Booking.com

Dia 22 de março foi o dia mundial da água, e aqui vou destacar sua importância no organismo humano.

Hoje em dia é muito comum ouvirmos de profissionais da saúde recomendações de ingestão mínima de 2 litros de água diariamente, essa é uma recomendação extremamente importante, principalmente para nos brasileiros que vivemos em um país tropical, é notável que haja liberação muita água através da sudorese. O corpo humano é constituído por 70% de água, então é preciso estar sempre em manutenção e repondo esse liquido para que os órgãos possam trabalhar de forma equilibrada como um todo.

A água é um importante componente do plasma sanguíneo, sendo responsável pelo o transporte de nutrientes, oxigênio e sais minerais para as células. Outra de suas funções primordial é sua participação nos processos fisiológicos como a digestão, que tem a composição dos sulcos digestivos e a saliva, processos que são fundamentais para a quebra do alimento. Além da digestão ela também atua na absorção, excreção e controla a temperatura do corpo.

Sabendo – se que a água é fundamental no organismo, cada um deve procurar a ingerir 35 ml de água por quilo de peso corporal diariamente e ingerir também durante a atividade física. Não deixe de tomar água, beba mesmo que não sinta sede, quando sentimos sede é porque o corpo esta desidratando e ele esta pedindo para ser hidratado novamente.

Comentários

comentários