12654706_963912823700357_822610765265827185_nSou nutricionista, 25 anos de idade, nascida e criada na cidade de Três Marias – MG, é com imenso prazer que inicio essa coluna especial.

Bom, então vamos falar daqueles que exageraram um pouco nas guloseimas, bebidas e petiscos durante as férias e feriado, e que já devem estar sentindo os efeitos das toxinas em seu organismo, que infelizmente para preocupação da população principalmente das mulheres um desses efeitos é o ganho de peso, “presentinho” indesejado que os maus hábitos alimentares deixam para as pessoas.

Essas toxinas são substâncias presentes em aditivos, corantes, conservantes e adoçantes que tem o poder de transformar o açúcar em gordura e invadir as células saudáveis.

O consumo excessivo dos açucares intensificam o estresse oxidativo e danificam as mitocôndrias. Elas são como se fossem as nossas fábricas de energia que trabalham para queimar as gorduras e calorias, mas se as fábricas estiverem danificadas elas não conseguem fazer sua função e consequentemente o metabolismo vai se tornar lento promovendo o ganho de peso.

Mas é possível reverter esse quadro e recomeçar com uma boa alimentação, cuidando do corpo e da saúde, uma excelente dica é dar preferências para alimentos antioxidantes o qual previne contra a ação de radicais livres no organismo, câncer, doenças cardiovasculares e ajuda no emagrecimento.

Os principais alimentos antioxidantes são: aveia, linhaça, frutas cítricas (limão, laranja, abacaxi…), frutas vermelhas, azeite de oliva, alho, açafrão, pescados, dentre outros…

RECEITA SUCO DETOX: pegue 2 laranjas, 3 folhas de couve, 1 pedacinho de gengibre e 1 litro de agua, bata no liquidificador depois coe e sirva.

Nutricionista Tuane Ferreira

Comentários

comentários