Booking.com

Os alimentos termogênicos tem capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo em repouso, o que faz o corpo gastar mais energia e queimar gorduras, mas é importante lembrar que esses alimentos trabalham bem em nosso organismo, mas não fazem milagres, além do seu consumo e preciso de uma alimentação, equilibrada e saudável e também praticar atividade física.

Consumir alimentos termogênicos é uma ótima opção pra quem deseja perder peso, mas vale lembrar que esses alimentos são contra indicados para pessoas com hipertireoidismo, já que essa doença aumenta o metabolismo naturalmente e o uso de termogênicos pode piorar a situação da doença, pessoa com doenças cardíacas pelo fato de aumentar a frequência cardíaca e estimularem o coração, contra indicado para hipertensos devido aumentar a pressão sanguínea, e para crianças e mulheres gravidas também.

Para consumir alimentos ou suplementos termogênicos a pessoa precisa ser saudável, cuidadosa e coerente ao consumir um tipo de termogênico, principalmente se for suplementos já que são altamente concentrados. Uma dica é não ingerir a noite porque pode causar insônias, a melhor opção é um chá pela manhã, e passar o dia com mais disponibilidade.

Alimentos termogênicos são: canela, gengibre, pimenta vermelha, café, chá verde, chá de hibisco, vinagre de maça e dentre outros.

 

Comentários

comentários