Pleito coloca frente a frente os recordistas de votos das últimas eleições, Bem-Ti-Vi vence Vicente com 52,4% dos votos válidos. Errol Flynn Junior marca seu espaço no cenário político trimariense.

Chegado ao final de mais um período eleitoral, no dia 2 de outubro, presenciamos mais uma demonstração da cidadania trimariense, elegendo o seu próximo prefeito, vice e vereadores. Na disputa, Bem-Ti-Vi (PSDB), Errol Flynn Junior (PSB), Ricardo Bentivóglio (PSDC), Tião Leal (PSD) e o atual prefeito de Três Marias, Vicente Resende (PMDB).

A disputa se acirrou entre os dois últimos recordistas de votos, e o ex-prefeito Bem-Ti-Vi, com 9.537 votos, vence pela terceira vez uma disputa eleitoral para prefeito na história de Três Marias, a segunda em cima de Vicente, com 7.182 votos, uma diferença de 2.355 votos.

 

ADAIR DIVINO (BEM-TI-VI)

A campanha de 45 dias, relativamente curta em relação ao antigo modelo de disputa, acelerou o processo, e o período de pré-campanha contou muito para o resultado final. O ex-Prefeito de Três Marias por dois mandatos, Adair Divino, sagrou-se vencedor com a “CAMPANHA DO BEM”, buscou a todo momento, relembrar a população sobre o tempo que governava, principalmente sobre os avanços na área da assistência social.

Possivelmente, um bom volume de votos de Errol Flynn Junior, teria migrado para Bem-Ti-Vi nos últimos dias, o chamado voto útil.

VICENTE RESENDE

O atual Prefeito Vicente Resende, impactou a cidade com uma campanha bem estruturada, o AVANÇA TRÊS MARIAS mesclava ataques aos adversários com táticas bem assertivas, comícios sempre lotados, vários carros e casas adesivadas por toda a cidade, garotas com bandeiras em pontos estratégicos, carreatas quilométricas, e segundo as pesquisas do próprio candidato, a vitória viria fácil nesta última semana, no dia 29 de setembro o resultado apontava o atual candidato a reeleição com 44,9% dos votos válidos.

ERROL FLYNN JUNIOR

O candidato a Prefeito pelo PSB iniciou a campanha surpreendendo, buscou a todo o tempo, o sentimento de uma construção de UM NOVO TEMPO em Três Marias, e demonstrava os altos recursos já conquistados para a cidade antes mesmo de ser prefeito da cidade. Marcou um forte espaço no cenário politico trimariense, e poderá trabalhar o recall no próximo pleito. Para confirmar esta afirmartiva, todas as pesquisas realizadas indicaram Errol Flynn Júnior como o segunda opção de voto em 85 % dos entrevistados, tanto do lado que escolheu Vicente como primeira opção quanto do lado de Bem-Ti-Vi.

TIÃO LEAL

O vereador Tião Leal construiu ainda mais para o diálogo de mudança em Três Marias, demonstrando em seu plano de governo, diversos pontos que a cidade precisaria melhorar para continuar avançar de verdade.

RICARDO BENTIVÓGLIO

Ricardo do PSDC foi o quinto candidato da disputa, utilizou das mídias sociais para demonstrar principalmente sua insatisfação com o modelo atual da política, recebeu dezenas de “votos de protesto.”

CÂMARA DE VEREADORES RENOVADA

Dos 11 vereadores da atual Câmara, somente Miltinho retornou; 5 (cinco) ex-vereadores, Thais, Niator, Eduardo da Praia, Luiz Gaia e Murilo; 6 (seis) novos, Romildo, Edina, Getúlio Vargas, Mateus, Edvando e Simão do Salão; Tuta Gaia foi suplemente no último pleito excercendo papel de vereadora por um tempo.

A polarização final, prejudicou também, os candidatos a vereador em outras chapas, reduzindo suas respectivas votações. Bem-Ti-Vi fez 6 (seis) vereadores, Vicente 5 (cinco) e Errol Flynn Junior 2 (dois).

  • Miltinho Gambá – PP (863 votos)
  • Romildo – PV (653 votos)
  • Thais – PT (640 votos)
  • Niator – PRTB (618 votos)
  • Edna Pinheiro – PSDB (567 votos)
  • Eduardo da Praia – PDT (555 votos)
  • Getúlio Vargas Nenem – PSDB (554 votos)
  • Mateus – PMDB (498 votos)
  • Tuta Gaia – PSDB (473 votos)
  • Luiz Gaia – PTB (447 votos)
  • Edvando do Sindicato – PcdoB (387 votos)
  • Murilo Motorista – PRTB (366 votos)
  • Simão do Salão – PTB (311 votos)

Comentários

comentários