A partir do acordo entre Prefeitura Municipal de Três Marias e Ministério Público de Minas Gerais, para continuidade na Intervenção Judicial na Fundação de Saúde de Três Marias, e alteração do decreto de nº  2.588/2016, pelo Prefeito Bem Ti Vi, trocando a ex-secretária de Saúde Maria Lúcia Teixera Leite pelas, Sra. Josély Borges Custódio Jesuino e a Sra. Alexandra Biscardes da Fonseca, o MPMG indicou o Instituto Laborare para gerir o Hospital São Francisco.

 

Confira coletiva do Prefeito Adair Divino da Siva
PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS MARIAS E MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS, ENTRAM EM ACORDO, E DECIDEM TROCAR INTERVENTORA DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE (HSF)

 

A equipe da Barreiro Grande, que tem acompanhado todo o processo de perto, levando sempre o melhor conteúdo ao cidadão trimariense, entrou em contato com a Nicolle Costa, Gerente de Projetos do Instituto Laborare, responsável pela proposta técnica encaminhada e aprovada pelo Ministério Público, conheça.

 

“O Instituto Laborare é uma empresa especializada na gestão de serviços de saúde.

Possuímos uma equipe multidisciplinar, com sólido conhecimento técnico, e estamos no mercado há três anos, em parceria com diversos hospitais e municípios do Estado de Minas Gerais.

Mediante indicação do Ministério Público, nossa proposta para a Fundação de Saúde Três Marias / Hospital São Francisco é de realizar a gestão assistencial e administrativa, objetivando a melhoria do desempenho da instituição.

Como modelo, podemos citar a atuação do Instituto Laborare no Hospital Bom Jesus de Congonhas, no qual assumimos a gestão em janeiro de 2016. Desde então, o hospital tem apresentado sensíveis mudanças em seus indicadores, como o aumento da taxa de ocupação dos leitos em mais de 30%.

Outro case de sucesso, foi a reabertura da Santa Casa de Lagoa Santa, que se encontrava fechada há mais de dois anos. O Instituto Laborare foi indicado até a operacionalização de todas as ações. Hoje, a Santa Casa de Lagoa Santa é 100% SUS e, após quatro meses de Funcionamento desde a sua reinauguração, a avaliação e retorno que temos dos pacientes aqui internados é de que a estrutura e os serviços prestados pelo hospital são de excelência.

Certamente temos muito a contribuir com o Hospital São Fancisco e a população de Três Marias e região se torna a maior beneficiária dessa parceria. Nossa Missão é essa: desenvolver soluções de excelência no âmbito da gestão de serviços de saúde!”

Nicolle Costa,
Gerente de Projetos do Instituto Laborare
www.institutolaborare.com.br

Comentários

comentários