Três Marias poderá viver em breve, a greve dos médicos no Hospital São Francisco, devido ao atraso de quatro meses em sálarios, demissão de médico, agrava situação.

Nesta segunda-feira, (24) segundo fontes que preferiram não se identificar, informaram uma reunião dos médicos para a possível efetivação da greve na Fundação de Saúde em detrimento do atraso de quatro meses em seus salários.

O caos é tamanho que, segundo pacientes, há falta de insumos no pronto atendimento, assim como falta de alguns remédios e também de médicos especialistas. Gestantes por exemplo, tem se deslocado para o nascimento de seus filhos em hospitais da região como João Pinheiro. Fica o contraste com o alto número em contratações antes do período eleitoral.

Secretária de Saúde Maria Lúcia em reunião na Câmara dia 27 de Junho.

Secretária de Saúde Maria Lúcia em reunião na Câmara dia 27 de Junho.

No dia 27 de Junho de 2016, a Secretária de Saúde Maria Lúcia, em debate quente na Câmara Municipal, já apontava que os “ cortes na saúde foram necessários para algumas economias da atual administração” na época, falta de remédios nas farmácias populares era pauta principal, e afirmara que “possuia pesquisas de alta satisfação dos usuarios em detrimento a uma possível insesibilidade da atual administração perante a saúde”.

no dia 18 de Agosto, em reunião na Câmara inicia-se o processo para averiguação na documentação na Fundação de Saúde para constatar possíveis irregularidades e triangulação de pagamentos via laboratório. Troca de ofícios foram efetuados, e prazo de entrega tem chegado ao fim. Possível intervenção judicial poderá ser instalada.

Reunião na Câmara dos Vereadores no dia 18 de Agosto

Reunião na Câmara dos Vereadores no dia 18 de Agosto

Os recentes acontecimentos, como a carta de demissão assinada também, pelo Diretor responsável pela saúde financeira da Fundação e pré candidato a presidência da Câmara Municipal de Três Marias, agravam ainda mais a saúde em Três Marias.

A equipe da Barreiro Grande, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Marias, e aguarda posicionamento oficial sobre a real situação da Fundação de Saúde de Três Marias.

No Programa Barreiro Grande desta quarta, tudo sobre a possível greve dos médicos na Fundação de Saúde em Três Marias, o Diretor Presidente do Hospital São Francisco, será procurado pela edição para esclarecer pontos para a população.

 

Atualização às 08:06 da manhã.

Há a confirmação de regunião com os médicos, para avaliação da possível greve em Três Marias.

Comentários

comentários