Nessa coluna vou falar sobre o hábito que as pessoas têm de buscarem dietas da moda pela internet ou por uma amiga ou amigo que esta seguindo e tem dado resultado em curto prazo.

Bom, primeiramente preciso dizer que essas dietas apesar de serem loucas, elas realmente traz um resultado rápido para a estética, mas saibam que é praticamente impossível manter o peso, além de recuperar o peso perdido, pode acontecer de ganhar ate mais alguns quilinhos de brinde.

Essas dietas propõe uma restrição absurda de calorias diárias na alimentação e exclui alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo, o que pode causar carências nutricionais e sintomas graves como: tonteiras, cansaço, dores de cabeça, mau hálito e etc.. Imaginam uma pessoa que consome 2.000 KCAL/ dia e de repente passa ingerir 1.000 KCAL/ dia somente de um grupo de alimentos por quinze dias ou mais, é obvio que peso essa pessoa vai perder, isso parece mais uma greve do que uma dieta. Uma dieta é elaborada, estudada e planejada exclusivamente para cada individuo por profissionais capacitados e incluem uma reeducação alimentar suprindo todas as necessidades do organismo daquele paciente e propõe um peso o qual é possível manter de forma saudável.

É muito comum mulheres procurarem por dietas da moda próximas de temporada de carnaval, devido o emagrecimento rápido, cuidado meninas! O carnaval de corpo perfeito pode ser lindo, mas as consequências podem ser graves trazendo ao seu histórico de saúde, doenças. Sem mencionar que será difícil conseguir manter o corpo com poucas calorias ingerindo somente um grupo de alimentos por muito tempo.

Façam uma reeducação alimentar com todos os grupos de alimentos, procuram saber a quantidade calórica perfeita pra você, praticam atividade física, tenha objetivo e foco pra manter o peso ideal e seja uma pessoa saudável.

Comentários

comentários