Booking.com

Com a aprovação dos projetos de leis, 04, 05 e 06 de 2017, funcionários municipais do executivo, recebem ainda este mês reajuste. Emenda 03/17 do Vereador Edvando foi aprovada para os três projetos de leis. Eduardo da Praia faltou a sessão.

Nesta quinta-feira (19), às 20h na Câmara Municipal de Três Marias, aconteceu a primeira reunião extraordinária de 2017, a votação do aumento salarial dos funcionários públicos municipais fora pautada, com todos presentes, exceto Eduardo da Praia (PDT), em viagem. A bancada da oposição, estava afiada em colocar alguma dificuldade, no final, os três projetos foram aprovados por unanimidade com redação alterada sob a emenda do comunista Edvando.
O Vereador Edvando (PCdoB), ao iniciar os discursos, reclamou mais uma vez do recebimento dos projetos para votação “em cima da hora” e reforça sobre o reajuste “a forma que foi traga para a câmara foi ilegal“. O líder sindical, reforça a necessidade dos trâmites para aprovação do aumento salarial do servidor público, que seja passado pelo sindicato, em assembleia e que seja negociado com o Prefeito, somente depois, que viesse à Casa Legislativa.
Romildo Pereira (PV), entoou a necessidades dos trâmites junto ao Sinditrema e reforçou o posicionamento em ajudar a cidade ” a gente está aqui, é para contribuir“, e relatou a importância se se olhar para as categorias dentro do funcionalismo público, “a limpeza urbana está bem precária” e sobre algum rumor que a oposição iria abandoar a sessão ou não votar, explanou, “não passou pela nossa cabeça abandonar a sessão, se alguém pensou assim não é verdade“.
A vereadora, Thais do PT, além de colocar dificuldade na votação nos projetos de aumento do sálario do servidor, para seguir a burocracia proposta pelo Edvando, disse também, não entender dos valores relacionados aos professores municipais e porque a diferenciação em três projetos. O vereador Professor Mateus sobre os ofícios do Prefeito Adair Divino da Silva enviados aos vereadores, soltou “em vez da gente vir em urgente, urgentíssima que a gente venha, tranquilo, tranquilíssimo,” disse.
_DSC4097

Vereador Miltinho esclarecendo informações sobre os salários dos professores à Vereadora Thais Castelo Branco

Milton Mendes (PP), que em mais uma reunião, demonstrou profundo conhecimento das Leis e funcionamento da Câmara Municipal, dá a devida atenção aos funcionários públicos municipais, e contesta oposição, “nós temos datas a cumprir, [vereador Mateus] por isso não temos de ter a tranquilidade proposta pelo Senhor. Os servidores precisam da gente, às vezes estes 100 reis que atrasa [na votação], é o leite do final do mês que falta.” Sob a necessidade da votação reforçou, “como servidor municipal, temos que pensar muito mais além de uma simples recomposição, por isso a importância da votação anual do reajuste salarial, em 2017, em 6,57%”  e criticando a Vereadora e ex-secretária Municipal de Educação Thais, “lá na pasta onde você comandou, encontra-se muito poucos funcionários p-29, você deveria saber disso, por isso temos a variação dos valores em três projetos.”

Os três projetos de Leis propostos pelo Prefeito Municipal de Três Marias, Adair Divino da Silva, foram aprovados por unanimidade com emenda do Vereador Edvando nos três projetos. No final o Presidente da Câmara, agradeceu a atenção e a prontidão de todos os vereadores em estar presentes na reunião extraordinária, e revelou um fato muito interessante sobre a atual Câmara ao fazer referência ao Presidente do Sinditrema, “somos 7 funcionários públicos municipais vamos lutar por todas as classes, por todos os servidores” finalizou.

Publicidade:

WHite Party Outdoor

Comentários

comentários