O Projeto Escola Aberta tem andando a todo vapor. Com a participação de mais de 120 alunos e a presença do Léo Clube, o projeto vem mostrando à que veio para mudar a vida dos jovens para melhor, pois oferece várias atividades que visam o melhoramento do convívio social e dão oportunidade aos jovens de aprenderem algo diferente e divertido, e quem sabe nessas atividades eles descobrirem sua verdadeira vocação. E é isso que nós da Revista Minha Barreiro Grande queremos, que junto com alunos e professores ajudar a descobrir novos talentos e oferecer mais oportunidades.               

 

Projetos Escolares

Hoje estivemos com a diretora Joana, falamos sobre os projetos escolares que recentemente tem feito um grande sucesso entre os alunos e a comunidade.

Perguntamos, se ela estava esperando este grande número de alunos?

Sim, esperava pois as professoras Angelita e Telma passaram nas salas e foi o maior sucesso entre todas as oficinas.

 Joana, você pretende criar novas oficinas ?

Por enquanto durante estes 6 messes serão estas oficinas.

Como surgiu a ideia de montar esse jardim ?

Esse jardim foi ideia da antiga diretora Neila do Clarinda Firmina, eles receberam uma certa quantia da, GERDAU que monitorou pessoalmente, e a escola recebeu cerca de cinquenta mudas. A escola Manoel Pereira está colaborando no possível, a escola recebera cerca de 450 mudas que serão distribuídas entre alunos, professores, e a comunidade.

Ouvimos que a quadra será coberta é verdade?

A escola fez o pedido, nós temos o desejo de conseguir cobrir a quadra, com muita fé e esperança iremos alcançar a nossa meta.

Grupo: Emanoele,Luan, Vitor, João Guilherme, Keven

 

A opinião dos alunos sobre o Projeto Escola Aberta

Hoje, nós entrevistamos alguns alunos do projeto “escola aberta”, que abriu recentemente na escola Manoel Pereira de Freitas. Estamos no segundo sábado do nosso projeto que é dividido em várias oficinas como: jornal escola, fanfarra, peteca, futsal, desenho e jogos de tabuleiro. Até então eles tem gostado do projeto, também falaram que tem como o objetivo de aprenderem coisas novas que aprenderam com os professores.

Matéria por: Lara, Ana Clara, Mariana, Ingrid.

 Entrevistados: Isadora Nunes, Isadora Lima, Hisaline, Thagory, Lucas.

 

 

Entrevista com Lucas Cirino

Hoje dia 9 de abril, sábado entrevistamos o professor Lucas Estevão Cotta Cirino de 21 anos de idade, que trabalha na agência Cyrino, com seus irmão Gabriel.

Ele decidiu dar aula quando a diretora da escola Manoel Pereira de Freitas, Joana resolveu abrir as oficinas, sua mãe Luciene, chamou ele e seus irmãos para conversar com a Joana sobre as oficinas disponíveis, e por acaso jornalismo era a mais próxima de uma revista, que é um dos produtos da agencia Cyrino.

Lucas se interessa tanto sobre o assunto que durante o seu tempo vago, gosta de estar sempre antenado, e navegar pela internet, mas não dispensa um bom videogame.

Quando pequeno ele queria ser artista ou biólogo, por sempre gostar da natureza, mas o tempo passou e seus caminhos mudaram os rumos, e hoje ele trabalha como Designer, mas ele ainda tem outros planos.

E a mensagem que ele deixa pra nos hoje é que “nossa vidas são cheias de obstáculos, mas devemos acreditar nos nossos sonhos para sempre seguirmos em frente, e alcançar os nossos objetivos, e se não fizermos isso, no fim nossos obstáculos somos nos mesmos.

 Matéria por: Kelly, Sara, Ana Flávia, Evelyn, Matheus.

Entrevistado: Lucas Cirino

_DSC2301 _DSC2255 _DSC2241 _DSC2233

 

 

 

 

 

Comentários

comentários