A tradicional Semana Cultural Festa de Manuelzão comemora seus 15 anos de resgate das diversas tradições e uma diversificada gama de conhecimentos enraizados no cotidiano e na memória do Distrito de Andrequicé e Município de Três Marias. O evento comemora ainda os 60 anos dos livros “Grande sertão: veredas” e “Manuelzão e Miguilim”.

O evento acontecerá entre os dias 09 e 17 de julho com uma vasta e rica programação.

Este ano a festa reverencia a preciosa colheita de vidas vividas, e para mais viver oferece aos visitantes, turistas e moradores uma programação repleta de eventos artísticos culturais e momentos de pura festa.

A Presidente da Samarra, Senhora Antônia Genuína Oliveira destaca a importância e relevância das festividades para o Distrito, “Andrequicé torna-se palco cultural de extrema riqueza, beleza e magia. Nestes 15 anos resgatamos e mantemos viva a riqueza dos saberes, fazeres, causos, contos e cantos deste grande sertão descrito por João Rosa.”

O Evento tem as seguintes realizações: Lei Federal de Incentivo a Cultura, Lei Estadual de Incentivo a Cultura – CA 1336/001/2014, Memorial Manuelzão – Samarra, Gerdau, Votorantim Metais, Instituto Votorantim, Secretaria de Cultura – Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura – Governo Federal.

A programação completa do evento estará disponível no site:

www.festademanuelzao.blogspot.com

Comentários

comentários