jRM4o6ptMhc

Tião Leal esteve na Minha Barreiro Grande, para falar um pouco sobre os projetos como pré-candidato a Prefeito em Três Marias.

Entrevista escrita:

Tião Leal- Obrigado Gabriel pela oportunidade, quero primeiro agradecer pela oportunidade da revista barreiro grande que me convidou para essa entrevista com o editor da revista sobre a pré-candidatura para prefeito do município de Três Marias das eleições de 2016, obrigado pela sua atenção e pelo convite.

Gabriel – Seja bem-vindo. Então como você já próprio diz, você é pré-candidato a prefeito de Três Marias…

Tião Leal-  Então Gabriel, eu sou pré-candidato a prefeito recentemente, na verdade eu sou pré-candidato a prefeito a mais de um ano, antes filiado ao partido dos trabalhadores, fazemos um movimento pela candidatura própria, mas vimos as dificuldades para concretizar uma candidatura própria, o partido está coligado com o PMDB, o PMDB já tem um candidato com direito a reeleição, eu já me dissipei do partido dos trabalhadores, com a emenda dos com essa oportunidade da janela, sai do partido dos trabalhadores e me filiei ao PSD.

Gabriel – Então você saiu do PT?

Tião Leal-  Sai do PT, eu mudei de partido, basicamente o ponto forte da mudança de partido foi exatamente a pré-candidatura, e o PSD é um partido mais de centro, que tem esse alinhamento dessas reivindicações sócias que estão tendo essa tensão entre os partidos políticos, e o PSD é o partido de sempre, um partido que já elegeu também presidente, o presidente Juscelino Kubitschek oliveira quem tem muito significado aqui na nossa cidade.

Gabriel – O Tião Leal está aqui com a gente, e ele tem um grande trunfo, que ele é da terra. Ele estava aqui mais cedo contando sobre até meus avos que foram candidatos a prefeitos. Tião Leal, você foi presidente da câmara? Conta para a gente como foi isso.

Tião Leal – Então… Eu estou no meu terceiro mandato como vereador né, foi no vereador no período 1993 a 1996, no período 2009 a 2012, e agora 2013 e 2016. No meu segundo mandato, na minha reeleição de 2012 a gente vinha exercendo o mandato, e adquirindo a amizade e a confiança dos colegas vereadores, tentando o mandando eu reeleito eu já tinha essa pura intenção, essa vontade de passar pela presidência da câmara dos vereadores, e fui assim embasado, tive o apoio dos vereadores reeleitos, Tião Despachante e Luiz Bertie, e dentro do meu grupo político dentro de uma base eu fui eleito presidente da câmara. Eu agradeço muito essa minha eleição de presidente da câmara, porque eu tive a felicidade de ser eleito com os votos de todos os vereadores. Num período difícil, a câmara aumentou o número de vagas de vereadores, reduziu as receitas, e nós conseguimos levar os dois anos de mandato de vereador como presidente da câmara, e suprindo qualquer custo para ser devolvida a prefeitura no final do ano. No primeiro ano eu consegui devolver recursos, no segundo ano eu consegui devolver recursos, direcionados algum serviço público que a gente defende.

Gabriel- Que bacana Tião leal, além de corretor de imóveis é advogado também, e isso é um grande trunfo, pois é mais uma outra capacidade técnica que o senhor tem como pré-candidato a prefeito.

Tião Leal- Sem dúvidas Gabriel, eu graças a deus tive a oportunidade de ter recebido o povo de Três Marias, e com o mandato e o salário de vereador apesar da minha idade um pouco maior eu tive a oportunidade de ter feito o vestibular, feito o curso de direito lá em Sete Lagoas, e foi muito bom para mim e eu tenho certeza que esse conhecimento pode ser muito bem aplicado ao bem do serviço público e ao bem da comunidade.

Gabriel- Isso mostra a importância de vocês jovens de continuaram indo e voltando todos os dias para conquistarem os seus sonhos.

Tião Leal- Isso mesmo, e eu tenho vários amigos que formaram depois, como o Dinho detetive, o Ramon da prefeitura, outras pessoas com mais idade que também correram atrás, que tiveram animação e vontade de aproveitar a oportunidade. E também como você falou dos jovens, nós trabalhamos muito encima do incentivo, buscando recursos para incentivar os jovens, fomos na polícia militar para buscar esses recursos para incentivar os jovens. E uma coisa que eu acho importante é criar uma bolsa transporte, por quê? Porque tem muitos alunos que estudam fora, que ganham bolsa fora e às vezes não tem renda para pagar o transporte. Isso é uma das minhas ideias como pré-candidato e como também de programa de governo, eu já ouvi dizerem, e isso já existe em outros lugares, e acho que poderíamos estar implantados um bolsa transporte aqui na cidade, pois ela afeta menos o município e vai atender exatamente essas pessoas que tem essa necessidade.

Gabriel- Outro quesito importante Tião, é sobre a iluminação aqui na cidade, nós podemos ver que em alguns pontos aqui é bem escuro e ultimamente na cidade vem ocorrido vários crimes e isso fica um pouco mais perigoso, eu tenho uma irmã de 17 anos e eu não deixo ela sair sozinha por aí a noite, isso também ocorre com vários pais. O que o senhor tem sobre iluminação pública na cidade?

Tião Leal- Verdade Gabriel, a iluminação pública na cidade é um caos, nós podemos ver que o potencial de iluminação e muito baixo, os postes que tem iluminação tem lâmpadas de baixa potência e iluminam pouco, e a grande maioria dos postes não tem iluminação. E olha que eu o contribuinte de Três Marias, paga um valor alto para o desfecho de iluminação pública, então um eventual mandato de prefeito umas das minhas prioridades é melhorar o serviço público de forma geral.

Gabriel- Muito obrigado por ter vindo aqui na nossa revista, seja sempre bem-vindo, aqui é o lugar onde as pessoas podem opinar, por que a mídia deve ser sempre clara e aberta, mas uma vez muito obrigado.

Tião Leal – Quero mais uma vez agradecer a barreiro grande pela oportunidade, pois, sou pré-candidato a quase dois anos e é a primeira vez que sou convidado pela mídia para dar uma entrevista, estou sendo reconhecido como pré-candidato, vou me esforçar muito trabalhar muito para levar essa proposta ao povo der Três Marias, muito obrigado.

Comentários

comentários