Booking.com
Com o crescimento do número de automóveis e motocicletas nas vias urbanas, em disputa permanente com o pedestre, foi apresentado um projeto para reorganização do sistema de trânsito do Município, com ênfase na região central da cidade.
O estudo apresentado prevê mudanças onde há uma concentração maior de atividades comerciais, bancárias, serviços públicos, gerando uma grande circulação de pessoas em um horário concentrado, demandando por vagas de estacionamento, deslocamentos dirigidos para acesso aos prédios públicos.
O objetivo é simplificar a circulação de veículos e garantir mais segurança aos pedestres.
As alterações serão realizadas com base em dados do estudo feito pela Secretária de Obras e Serviços Urbanos. As alterações nos sentidos das vias entrarão em funcionamento em 03 de março de 2016 após a conclusão das adequações necessárias.
Os motoristas que trafegam pela região, bem como os moradores das respectivas vias começarão a receber orientações, para compreender as mudanças aplicadas. Faixas explicativas já estão implantadas na área central da cidade.
As mudanças foram apresentadas e discutidas com comerciantes da região central, Polícia Militar e servidores públicos.
Com a implantação deste conjunto de mudanças, haverá um ganho real do número de vagas para estacionamento, redução dos pontos de conflito nas vias de grande circulação, reduzindo assim o risco de acidentes.IMG_20160224_162001793_HDR2

Confira as mudanças :

  • A rua Rio Grande do Norte será mão única no sentido de acesso à rua Pernambuco, no trecho entre a rua Carlos Chagas e rua Pernambuco.
  • Será ampliado o sentido de mão única já existente na rua John Kennedy, atualmente da rua Minas Gerais até a rua Matozinhos, estendendo até a esquina da Avenida Antônio Carlos Pedroso (Caixa).
  • A avenida Getúlio Vargas será mão única no sentido bairro para centro, no trecho compreendido entre a avenida Antônio Carlos Pedroso e a rua Carlos Chagas.
  • Voltar o sentido de mão única na rua Várzea da Palma, no trecho entre a avenida Santos Dumont e a rua Marechal Deodoro da Fonseca, no sentido avenida para centro.
  • Será marcado estacionamento de motos no canteiro central em frente a Prefeitura Municipal, desativando o ponto existente na rua Matozinhos, próximo a Lanchonete Montila.
  • Será liberado o estacionamento na rua Rio Grande do Norte, no lado direito, considerando o sentido de trânsito da rua Carlos Chagas para rua Pernambuco.
Mais informações ligue : 38-3754-5186
Informe: Divisão de Comunicação Social
Fotos : DD/DCS

Comentários

comentários