A sociedade brasileira vive hoje numa tremenda confusão.

As pessoas vivem reclamando de tudo: se as escolas exigem dos alunos, para que eles aprendam, os pais reclamam e dizem que os professores estão oprimindo seus filhos, se as escolas não cobram dos alunos eles reclamam dizendo que os professores são frouxo.

Se o policiais perseguem os bandidos o povo reclamam dizendo que eles são violentos, se não perseguem reclamam porque não tem segurança e jogam a culpa na polícia.

Nota-se que as pessoas não querem realmente resolver os problemas, mas sim encherem o saco, qualquer que seja a situação a maioria das pessoas não ficaram satisfeitas.

Não que os problemas não têm soluções, mas sim porque as pessoas vivem num vazio interior tão grande que não são capazes de jugar a realidade em que vivem, por isso jogam a culpa de suas insatisfações em tudo que as cercam.

O ser humano só se sentir completo quando está bem resolvido consigo mesmo e para isso é necessário ter vida interior onde ele pode enfrentar seus fantasmas e conhecer suas limitações e potências.

Comentários

comentários