Tendência é que Niator (PRTB) assuma Presidência da Câmara em 2017 com 7 votos, entenda.

Mal termiraram as eleições e os batistores políticos trimarienses se aquencem cada vez mais. A disputa agora é pela Presidencia da Câmara Municipal em 2017, ocupada atualmente por Luis Bertier (PSDB) atual vice-prefeito eleito.

Dos vencedores, quatro nomes concorrem na linha de frente: Miltinho Gambá (PP) e Niator (PRTB) pelo lado do Prefeito eleito Bem-Ti-Vi (PSDB); Thais (PT) e Eduardo da Praia (PDT), pelo lado do atual Prefeito, Vicente Resende (PMDB); Romildo (PV) e Luiz Gaia (PTB) correm por fora na disputa.

A atual conjuntura política de Três Marias, demonstra possível divisão, atualmente possuem 6 votos cada lado. Situação com, Miltinho, Niator, Edna, Getúlio, Tuta e Murilo, e oposição, com, Romildo, Thais, Eduardo, Mateus, Luiz Gaia e Edvando. Simão do Salão (PTB), eleito com 311 votos, tem a chave de minerva, o seu voto será o fiel da balança e refletirá apoio do grupo de Errol Flynn Junior (PSB), terceiro candidato mais votado nas eleições municipais.

Na última semana, Vicente, convidou seus vereadores eleitos, e convidou também, os vereadores do PTB, para um jantar em sua casa, tema? Presidência da Câmara. As articulações não param, e a primeira queda de braço, é dentro dos próprios grupos, Miltinho (PP) e Niator (PRTB) tem pretenções marjotiárias em um futuro próximo, assim como Thais (PT) e Eduardo da Praia (PDT). Disputa no início de 2017, deverá ser mesmo entre Niator e Eduardo, dois ex-presidentes da Câmara.

A tendência é a nova composição da situação, abrangendo PSB e PTB, o que sinalizaria o sétimo voto para o ex-candidato à Prefeito, Niator, hoje, o atual favorito à assumir a Presidência da Câmara Municipal de Três Marias em 2017.

Confira o perfil da Câmara Legislativa para 2017

Dos eleitos, 7 (sete), são funcionários públicos, 3 (três) tem perfil bem assistêncialistas, 1 (um) é sindicalista, 1 (um) é o representante dos jovens, e o outro vem da Fundação de Saúde.

o Miltinho Gambá – PP (863 votos) – Funcionário Público
o Romildo – PV (653 votos) – Fundação de Saúde
o Thais – PT (640 votos) – Funcionário Pública
o Niator – PRTB (618 votos) – Funcionário Público
o Edna Pinheiro – PSDB (567 votos) – Funcionário Público
o Eduardo da Praia – PDT (555 votos) – Funcionário Público
o Getúlio Vargas Nenem – PSDB (554 votos) – Estudante
o Mateus – PMDB (498 votos) – Funcionário Público
o Tuta Gaia – PSDB (473 votos) – Dona de Casa
o Luiz Gaia – PTB (447 votos) – Aposentado
o Edvando do Sindicato – PcdoB (387 votos) – Sindicalista
o Murilo Motorista – PRTB (366 votos) – Funcionário Público
o Simão do Salão – PTB (311 votos) – Autônomo

Comentários

comentários