A queda de cabelo, pele ressecada, unhas fracas e quebradiças podem ser um sinal de deficiência de nutrientes ou acumulo de bactérias ruins que não deixam absorver os nutrientes.

Para fortalecer a flora intestinal o ideal é investir em fibras e alimentos que contém lactobacillus, que são bactérias benéficas propensas a deixar a flora intestinal sadia. Depois de cuidar do intestino é hora de partir para os nutrientes que cuidam da estética e beleza, sigam as dicas:

CABELOS → alimentos ricos em proteínas, que são bases da queratina, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento do fio. Fontes: carnes, peixes, leite, ovos, feijão, quinoa, sementes como linhaça, girassol e gergelim, oleaginosas como castanhas e nozes.

Os frutos do mar são ricos em magnésio e atuam na renovação das células capilares e ajudam na formação da queratina.

UNHAS → as unhas também gostam de proteínas como os cabelos e gostam de verduras escuras, repolho, sementes, e do potássio da banana, esses alimentos deixam as unhas firmes e bonitas.

PELE → Para a pele o ideal são carotenoides, eles estimulam a produção de melanina e ajudam a proteger dos raios solares. Fontes: alimentos de amarelo a alaranjado como abobora, mamão, cenoura, manga e gema de ovo.

Alimentos antioxidantes ( vitamina C, vitamina E, vitamina A, ômega 3) que trabalha na inibição dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce. É importante também alimentos que contém bastante água para hidratar a pele, ou melhor, a ingestão da própria água ou sucos naturais.

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