A sociedade teve um enorme avanço nos últimos anos: as distância se encurtaram, a tecnologia trouxe muitas comodidades, facilidade no acesso às informações, a indústria do entretenimento apresentam diversos atrativos, estabelecimento da democracia onde todos são livres. A sociedade atual conseguiu alcançar muitas das coisas sonhadas por diversas pessoas ao longo da história, que acreditavam que quando fossem conquistada seria o fim do sofrimento da humanidade, porém não foi que ocorreu.

A sociedade passou por esse progresso sem se preparar para as mudanças que iriam ocorre, além de não se preparar, abandonou os princípios necessários para se alcança as satisfações interior e vive hoje numa crise existencial sem precedentes buscando no materialismo e no relativismo um sentido para a vida.

A maioria das pessoas não tem se quer personalidade para escolher as coisas mais simples do dia a dia como: vestir uma roupa para ir a uma festa, as pessoas observa o que as atrizes e os atores das novelas estão usado e mesmo que o modelito seja ridículo usam assim mesmo, pagam mais caro em produtos que a propaganda da TV diz ser o melhor ao invés de compra o mesmo produto mais barato, de uma marca menos conhecida, que faz a mesma coisa, porém não traz o status que a marca conhecida proporciona.

Essa decadência é provocada pelo abandono dos valores e virtudes que levam o ser humano a uma elevação da alma para transcendência, onde pode ser encontrado a paz tão desejada. É preciso que a sociedade resgate esses valores e virtudes para que as pessoas encontre um sentido para vida e o possam contribuir para o verdadeiro progresso da humanidade.

Por Heuler Rocha.

 

Comentários

comentários