Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre uma duvida de muitos que praticam atividade física, o que comer antes, durante e pós treino.

Muitas das pessoas, por falta de conhecimento ou porque não buscam com um profissional, acham que simplesmente o ato de frequentar uma academia poderá chegar onde desejam, saibam que é fundamental a ligação de dois atos muito importante que é alimentação e atividade física.

Esses dois atos trabalham em equipe em nosso organismo de uma forma tão linda que reflete por fora do corpo, e sem a presença de um deles talvez o resultado pode não ter tanto sucesso quanto os dois juntos.

O corpo humano produz energia para realizar as tarefas normais do dia a dia e para realizar também aquelas que são adicionadas a rotina, o maior combustível para produzir essa energia são os CHO (carboidratos), por isso é muito importante que ele não seja excluído da equipe de nutriente em um plano alimentar.

Então vai a dica:

uma hora antes do treino deve consumir carboidratos complexos associado a proteína, o consumo desse CHO vai evitar o uso da massa magra (músculos) como fonte de energia.

Durante o treino deve haver hidratação contínua, devido a perda de agua e minerais através da sudorese, para aqueles que treinam acima de uma hora é importante que essa hidratação seja feita por bebidas hidroeletrolíticas acrescidas de CHO, que irá repor líquidos, minerais perdidos na sudorese e fornecer mais energia ao corpo para continuar seu trabalho físico.

De 30 a 40 minutos pós treino o ideal é consumir CHO de alto índice glicêmico (pão, cereal de milho, batata doce dentre outros.) que vai recuperar o estoque de energia perdido, e além de carboidratos deve consumir também a proteína que vai auxiliar no ganho de massa muscular e recuperar as microlesões musculares que foram adquiridas durante o treino.

RECEITA CREPIOCA DE BANANA (ótima opção pós treino)

Ingredientes: 1 ovo, 3 colheres de goma de tapioca pronta, 1 banana, mel a gosto.

Modo de preparo: misture o ovo e a goma de tapioca, amasse bem a banana, misture tudo e mexa, depois adicione o mel e asse em uma frigideira ante aderente, quando soltar vire e depois sirva.

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