Veículos deixados em más condições pela gestão anterior são apreendidos e serviços de 1ª necessidade são interrompidos.

Pacientes com câncer que precisam se deslocar para Belo Horizonte e Sete Lagoas estão passando por uma situação bastante complicada.

 

Já no primeiro dia de mandato o prefeito Adair Divino da Silva, Bem-ti-vi, visitou a garagem da prefeitura e conferiu de perto a situação da frota municipal, que, conforme noticiamos em primeira mão, foi deixada em péssimas condições. Em seu discurso na sede da prefeitura quando recepcionou os servidores, o prefeito lamentou a situação dos veículos e ainda disse temer qualquer incidente em decorrência das más condições dos carros.

Para que os serviços emergenciais não fossem interrompidos, visto que o processo de licitação para compra de novos pneus e peças iria demandar tempo em virtude da conhecida burocracia, foram feitos remanejamento de peças em alguns veículos.

O Chefe da Divisão de Garagem e Oficina, Geraldo Teixeira Leite, informou que os quatro pneus do Renault Clio foram substituídos por outros para que as viagens a Belo Horizonte e a Sete Lagoas pudessem continuar. “Retiramos pneus em melhores condições de outro veículo e instalamos no Clio. Fizemos o mesmo com um pneu da Van da saúde, caso contrário não haveria carro para transportar os pacientes. Em hipótese alguma iríamos autorizar viagem se os pneus recolocados não aguentassem. Não somos negligentes.”

Mesmo com essa atitude, visando dar continuidade aos serviços, tornando os veículos um pouco melhores, a Polícia Rodoviária Federal entendeu que os mesmos não tinham condições de seguirem viagem.  Os pacientes que estavam no Clio precisaram retornar às suas residências na madrugada desta terça-feira, 10 de janeiro, quando a abordagem foi realizada no Posto da PRF. A Van, parada alguns minutos depois, seguiu viagem porque trocou um pneu pelo step, mas ficará apreendida quando retornar. Os veículos andavam em situação irregular hávia alguns meses, colocando em risco a população trimariense.

Umas das pacientes relatou à equipe Barreiro Grande, que a Polícia parou somente o carro da prefeitura, “nenhum outro carro eles pararão não, passou um monte, aí quando a van passou, eles pararam ela também. Olharam em cima, em baixo, tentaram achar algo, aí falaram que era o pneu.” Ao todo 8 (oito) pacientes com câncer foram prejudicados. A partir de hoje, todos à queles que tiverem neste tipo de situação, terão de sofrer ainda mais, utilizando do ônibus, que não pega e nem deixa na porta de suas residências, vários estão acamados e não conseguem se locomover direito.

Dois caminhões pipa que faziam abastecimento de água potável em comunidades rurais também foram impedido de trafegar e agora parte da população rural pode sofrer com falta de água, não há previsão de retorno da distribuição da água..

 

 Novas licitações

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Antonio Ferreira da Silva, um novo sistema está sendo instalado para realização de compras na Prefeitura. O processo está em andamento, a equipe da prefeitura está sendo treinada e já nesta semana o sistema estará funcionando para início dos processos de aquisições.  De acordo com o secretário, o novo sistema é ágil, menos burocrático e dispensa a utilização de papeis.

 

Encontato com a PRF

O veículo Clio da prefeitura que realizava o transporte de passageiros foi recolhido ao pátio pela PRF às 02h42 do dia 10/01/2017.

Ao contrário do que a passageira falou que “nenhum outro carro eles pararm”, a equipe de serviço realizou, durante a noite, no período compreendido entre as 22h do dia 09/01/2017 e as 06h do dia 10/01/2017, 27 recolhimentos de veículos e foram feitas 38 multas para condutores diversos, em razão de várias irregularidades constantes no CTB que comprometiam a segurança no trânsito, ou seja, o veículo da prefeitura estava irregular e comprometendo a segurança no trânsito e dos próprios passageiros, mas não foi o único veículo irregular fiscalizado naquela noite.

Ressalto que a PRF trabalha de forma imparcial, buscando fazer seu trabalho com ênfase na segurança no trânsito e no intuito de salvar vidas e garantir a segurança de todos.

Comentários

comentários