O Prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva, altera o decreto de nº  2.588/2016, trocando a Ex-secretária de Saúde Maria Lúcia Teixera Leite pelas, Sra. Josély Borges Custódio Jesuino e a Sra. Alexandra Biscardes da Fonseca.

 

Em coletiva com a imprensa trimariense, Prefeito deixa claro que a decisão foi definida juntamente com o MPMG através do Promotor de Justiça, Dr. José Antônio, “Foi uma decisão conjunta, Prefeito e Promotoria”, e se alegra com o resultado positivo, “esse momento é um momento de muita alegria [pois a] comunidade terá mais tranquilidade [em relação ao hospital]”.

Segundo Bem Ti Vi, as interventoras irão acompanhar o Instituto Laborare, indicado pelo Ministério Público na gestão da Fundação de Saúde de Três Marias e reforça, “Vamos retormar a credibilidade do Hospital São Francisco” por isso pede paciência, que os resultados virão como consequência, com planejamento.

A nova Secretária de Saúde, Euseni, reforça a necessidade da volta dos especialistas e da volta da distribuição dos medicamentos populares de maneira transparente e com total eficácia, e reforça a importância do HSF para a região, “é o único hospital que atende a BR-040 entre JK e Felixlândia” disse.

A expectativa, proposta pelo MPMG em coletiva em dezembro, através do Dr. José Antônio, que é o hospital seja um exemplo, de gestão e compromentimento com a comunidade, sem dívidas e sem irregularidades. A intervensão está prevista para os 12 (doze) próximos meses e podem ser renovados caso seja necessário.

O Instituto Laborare é especialista em gestão compartilhada e gestão hospitalar, e tem como missão, desenvolver soluções de excelência no âmbito dos seviços de saúde, e gerem hoje, por exemplo o Hospital Bom Jesus em Congonhas e o PAM de Lagoa Santa.

Com a intervenção, Três Marias só tem a ganhar. A equipe da Barreiro Grande entrou em contato com o Instituto, e em breve trará mais informação sobre a proposta comercial Instituto/Fundação.

Ouça coletiva completa

Comentários

comentários