Booking.com

Da redação.

Nesta quarta-feira, 16 de março, o Promotor de Justiça Eleitorial, Dr. José Antônio convocou os líderes partidários para tratar a situação política em Três Marias.

Diversos líderes estiveram presentes perante o Promotor de Justiça

Diversos líderes estiveram presentes perante o Promotor de Justiça nesta manhã de quarta

A reunião aconteceu no Fórum, e teve início às 9h30, o tema abordado foi a propaganda política extemporânea, afim de que nenhum pré-candidato cometa infrações que o descrendecie na disputa eleitoral de outubro.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Eduardo da Praia – PDT, os vereadores Miltinho Gambá – PP, Denilson Ruquinho – PT, Railson – PHS, Tião Leal – PSD, Tião Despachante – DEM, Maria Helena – PR, os pré-candidatos a Prefeito, o Ex-prefeito Bem Ti Vi – PSDB, Errol Flynn Junior – PSB, Ricardo Bentivóglio – PRB, representando o partido do candidato a reeleição Vicente, Maria Beatriz Celestino – PMDB e demais líderes, Ailton Ferreira – Pcdob, Anderson da Chocolândia – PTB.

O Promotor de Justiça, acercou sobre a flexibilização da Justiça em relação ao artigo 36 da lei 9.504, e que pode gerar dúvidas aos pré-candidatos na campanha eleitoral de 2016“Como nós estamos no ano eleitoral, e as pré-candidaturas já começam a aparecer, eu me sentir na obrigação de uma ação preventiva, convocar os líderes partidários para entregar uma recomendação acerta do que pode, do que é permitido e o que não é. No que tange a propaganda política extemporânea. O meu intutito, foi exatamente, prevenir que ilícitos possam ser cometidos à justiça que, e seja a atuação da justiça eleitoral, e com isso, sempre pode haver uma certa influência no resultado pleito que não é satisfatório, que não é querido por nós.”

O vereador Miltinho Gambá, mais votado na eleição de 2002, com 997 votos, resaltou a importância da convocação, felicitando a ação do Ministério Público pela iniativa: “Todas as pessoas que descumprirem a lei, irão descumprir sabendo que por falta de orientação não foi.”

Comentários

comentários