Booking.com

A proposta de criação e elevação de unidade no CBMMG fora enviada e a previsão de instalação é até 2018.

9da560e9-ccc7-4ace-be43-b16b18fc90a2

Prefeito Vicente Resende entrega proposta ao Tenente Waldiney da Cruz Pereira

O prefeito de Três Marias Vicente Resende, esteve hoje, 26/04, em audiência com o Tenente Waldiney da Cruz Pereira – Comandante do Batalhão do Bombeiro Militar de Curvelo, solicitando a implantação de uma unidade do CMMMG em nossa cidade.
O comandante informou que no Planejamento estratégico do Comando Geral, Três Marias está na lista de municípios prioritários uma vez que, o nosso município foi o primeiro a manifestar oficialmente o seu interesse em acolher o Pelotão Bombeiro Militar.
O nosso município está indicado para instalação da unidade no 1° Ciclo com conclusão até 2018. Este ciclo conta com 22 municípios sendo o nosso o prioritário.
A previsão é de que até 2020, o Corpo de Bombeiros Militar esteja instalado em 125 municípios, o que aproxima Minas Gerais da média nacional relacionada à presença da corporação em municípios por unidade da Federação.
Algumas situações em que os bombeiros atuam são: resgate em acidentes, colisão de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes, remoção de cadáveres, incêndios, entre outros.
São essenciais nas praias, como salva-vidas e observadores do mar. Também analisam a segurança de projetos e fazem vistorias de obras. E ainda realizam busca e salvamento em matas e florestas, auxiliam na captura de animais, monitoram e auxiliam na derrubada legal de árvores e muito mais!
Informe: DCS
Fotos: Gabinete
Prefeitura Municipal de Três Marias você faz a diferença.

Comentários

comentários