Questionado por parte da população sobre os vereadores que estiveram em Belo Horizonte, em solidariedade à Niator, a resposta é NÃO.

Reunião na ALMG dos vereadores com o Deputado Rogério Correia no dia 7 de fevereiro

Na terça-feira (7), sete vereadores da Câmara de Vereadores de Três Marias estiveram em reunião com o Deputado Estadual Rogério Correia na Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, em Belo Horizonte. Foram eles, Tuta Gaia (PSDB), Edna Pinheiro (PSDB), Romildo Pereira (PV), Thaís Castelo Branco (PT), Edvando do Sindicato (PCdoB), Simão do Salão (PTB) e Eduardo da Praia (PDT). Entre os legisladores estava também, o vice-prefeito de Três Marias, Luíz Bertier (PSDB).

O assunto, que tomou conta das redes sociais, polemizado por diversas pessoas, gerou certo desconforto na comunidade, com um possível pagamento de aproximadamente R$ 4.000,00 (quatro mil reais), por parte da Câmara Municipal, aos vereadores, em um único dia para assuntos pessoais.

A Barreiro Grande, com o compromisso de levar a verdade ao cidadão trimariense através de um trabalho sério e imparcial, procurou detalhes sobre as supostas diárias recebidas pelos legisladores em viagem de solidariedade ao Presidente Niator Figueiredo (PRTB).

Ao entrar em contato com a Câmara Municipal, foi informado que não há nenhum documento de solicitação de diárias por parte dos vereadores, ou seja, não foi e não será pago nenhuma diária para a data do dia 7 de fevereiro.

Em diálogo com o editor-chefe da Barreiro Grande, Gabriel Cirino, a Vereadora Tuta Gaia (PSDB) relatou. ‘‘Gabriel, estávamos em Belo Horizonte, em solidariedade ao cidadão Niator. Fomos por conta própria levar o caso ao Deputado e solicitamos uma audiência para tratarmos o tema na Comissão de Direitos Humanos na ALMG’’, disse.

O Deputado Estadual Rogério Correia (PT), 1º Secretário da Mesa na ALMG, publicou em sua página no Facebook fotos sobre a reunião e confirmou o encaminhamento do fato em Três Marias, relatado como Abuso de Autoridade por parte da Polícia Rodoviária Federal.

 

Confira a crônica: Máfia ou Mistério. O povo de Três Marias cobra uma solução. Por Gabriel Cirino

Escute o comunicado de Niator Figueiredo à imprensa e leia a nota oficial da PRF.

Curta a página da Barreiro Grande no Facebook

Participe do Grupo no Whatsapp:
Barreiro Grande NEWS

Comentários

comentários